(horizontal separator image)
  
Marque sua consulta
Consultório Virtual
E-Mail
Fone/Fax: (21) 2254-0771 Rua Santo Afonso, 110  Sala 808 - Tijuca - Rio - RJ

Em uma época em que o odontólogo possui a sua disposição  equipamentos  e  materiais de alta  tecnologia e desenvolvimento acelerado dos recursos disponíveis para o tratamento das doenças    bucais, a perda de um elemento dentário tem que tender a ser “coisa do passado” O tratamento  mais simples de qualquer  enfermidade é na realidade a sua própria prevenção. Principalmente em Odontologia, onde a educação para a saúde oral previne a maioria dos problemas com custo   baixo e bons resultados para a população. Com esse propósito, esse espaço divulga informações importantes para a melhoria da qualidade de saúde oral das pessoas. também aborda temas científicos de interesse da classe odontológica. Em seu consultório, Dr.a Cláudia Magalhães presta serviços a crianças (ênfase em prevenção) e adultos (ênfase nas áreas de Prótese e Estética).

A gestante pode receber tratamento odontológico?

Sem dúvida. Em qualquer idade gestacional, ela poderá ser atendida, embora o segundo trimestre seja o momento mais oportuno; porque, nessa fase ela se encontra num período de maior estabilidade. 
<<leia mais>>

O uso da chupeta (ou mesmo chupar o dedo) faz os dentes entortarem?

Sim. A chupeta ou a sucção do dedo leva a um desequilíbrio das arcadas dentárias e à má posição dos dentes. O hábito da chupeta deverá ser interrompido por volta dos 3 anos de idade, quando a criança já está consciente de suas vontades e não requer mais a compensação de sugar. Portanto, devemos encorajá-la a deixar o hábito, sendo, às vezes, uma troca agradável e consciente.

A retirada do hábito de sucção do dedo requer mais consciência por parte da criança, força de vontade e sua colaboração, que poderá acontecer um pouco mais tarde. Nos casos mais severos, a avaliação de um psicólogo é recomendável. 
<<leia mais>>


O que são implantes osteointegrados?

São uma nova geração de implantes, introduzidos a partir da década de 60, mas que só agora atingem um grau de aceitabilidade pela comunidade científica internacional. São, normalmente, parafusos de titânio introduzidos cirurgicamente nas áreas desdentadas e, sobre eles, são instalados dentes artificiais (prótese dentária). 
<<leia mais>>

Devo me preocupar em caso de atraso na vinda dos primeiros dentes de leite?

Não, pois a idade média normal para o nascimento é por volta de 6 meses de idade. Um atraso em torno de mais 6 ou 8 meses ainda poderá ser considerado dentro dos padrões da normalidade em nossa população. Também poderemos ter dentes de leite que erupcionam (nascem) antes do prazo médio, ou seja, logo após o nascimento (“dente natal”), ou por volta de 2 a 3 meses de idade (“dente neonatal”). Se isso ocorrer, procure o odontopediatra.
<<leia mais>>

Interessado em mais informações, envie  um e-mail para  Dra. Claudia Magalhães

 





Principal l Editorial l Crianças l Dicas para os pais l Tratamento l prevenção l Higiene l Gengiva l Doenças l Links
(horizontal separator image)

Copyright © 2002 - 2005 Minuto Virtual Internet® • Rio de Janeiro - Brasil